EXPERT ESG Especialistas falam do potencial transformador que os investidores institucionais podem ter nas empresas ao cobrar por práticas ESG

Especialistas falam do potencial transformador que os investidores institucionais podem ter nas empresas ao cobrar por práticas ESG

Ranking mundial

Veja lista dos 10 melhores países para fazer negócios

Países europeus como Alemanha, Suíça e Suécia tiveram posições melhores que os Estados Unidos, último lugar do ranking

SÃO PAULO – A Forbes divulgou um ranking dos 10 melhores países para fazer negócios. Países europeus como Alemanha, Suíça e Suécia tiveram posições melhores que os Estados Unidos, último lugar do ranking.

O ranking, realizado pela Grant Thornton, faz um levantamento de países que tem o maior índice de dinamismo global, isso é, países com maior capacidade crescimento econômico.

O modelo foi desenvolvido pela EIU (Economist Intelligence Unit), que faz parte da revista The Economist. Eles analisaram 50 países em 22 indicadores de dinamismo com cinco etapas: ambiente operacional de negócios, economia, capital de crescimento, uso de tecnologia no trabalho, entre outros.

Para avaliar os indicadores, a EIU também realizou uma pesquisa com 406 executivos seniores em todo o mundo, que tiveram de atribuir um peso de importância para cada indicador ao analisar sua própria empresa.

Lista
Veja a seguir os 10 melhores países para fazer negócios:

PosiçãoPaísPontuação
*Grant Thornton
1Cingapura72.1
2Finlândia70.5
3Suécia69.6
4Israel69.3
5Áustria66.1
6Autsrália65.6
7Suíça65.1
8Coreia do Sul64.9
9Alemanha64.8
10Estados Unidos64.1