Valid recebe credenciamento para emitir certificados digitais

Empresa recebe autorização do ITI para utilizar infraestrutura e tecnologia própria para emitir os certificados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República, credenciou nesta quarta-feira (25) a Valid Certificadora Digital (VLID3) como nova Autoridade Certificadora de Primeiro Nível.

Conforme explica a empresa, certificados digitais são documentos eletrônicos que atestam a identidade digital de pessoas físicas e jurídicas, assegurando autenticidade e validade jurídica em transações e documentos eletrônicos. O credenciamento permite que a Valid utilize de infraestrutura e tecnologia própria para emitir os certificados outorgados pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas – Brasil).

“Num primeiro momento, queremos tornar a Valid Certificadora Digital mais uma opção no mercado brasileiro”, disse em comunicado enviado ao mercado o CEO (Chief Executive Officer) da empresa, José Roberto Mauro. A empresa já investiu R$ 30 milhões no negócio e espera conquistar 10% de participação de mercado até o final de 2012, atingindo uma marca de 150 mil clientes ainda este ano.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.