Participação acionária

Um dos maiores investidores em Bolsa, Barsi eleva fatia em small cap para 13,49% do capital

Luiz Barsi Filho informou ter elevado participação em Unipar Carbocloro para 9,86% em relação ao capital total e equivalente a 13,49% do Capital Social

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um dos maiores investidores da Bolsa brasileira, Luiz Barsi Filho informou à empresa Unipar Carbocloro (UNIP6) que, na última sexta-feira, alcançou posição de 8.233.945 ações preferenciais nominativas classe “B”, representativa de 15,5% das referidas ações e a 9,86% em relação ao capital total.

Ele informou ainda que detém 3.041.100 ações ordinárias nominativas, representando 10,92% sobre este tipo de ação e a 3,64% do capital social total. “Em decorrência desse aumento de participação passei a deter 8.233.945 ações preferenciais classe “B” e 3.041.100 ações ordinárias nominativas, significando uma participação integral equivalente a 13,49% do Capital Social”, destacou.

“Por fim, informo que não detenho quaisquer bônus de subscrição, direitos de subscrição ou opções de compra de ações e debêntures conversíveis em ações em emissão da Companhia, declarando finalmente que o referido aumento de participação não tem como objetivo alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa da companhia”, destacou o investidor. 

Aprenda a investir na bolsa

A Unipar Carbocloro é uma empresa química brasileira de capital aberto sediada em São Paulo fabricante de cloro, soda e derivados para usos industriais e foi fundada em 1969 sob a denominação União Participações Industriais Ltda. No ano, os papéis preferenciais classe B da companhia subiram 9,53%.