Combate ao coronavírus

UE garante vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson para 400 milhões de pessoas

Para assegurar as vacinas, a UE fez um pagamento inicial à Johnson & Johnson cujo valor não foi revelado

(REUTERS/Dado Ruvic)
Aprenda a investir na bolsa

BRUXELAS (Reuters) – A Comissão Europeia disse nesta quinta-feira que selou um acordo de distribuição com a Johnson & Johnson para receber um suprimento de sua potencial vacina contra Covid-19 para até 400 milhões de pessoas.

Trata-se do terceiro acordo de compra antecipada assinado pela União Europeia com fabricantes de vacinas contra Covid-19, aí incluídos os contratos com a AstraZeneca e a Sanofi.

Pelos termos do acordo, os 27 Estados da UE conseguirão encomendar até 400 milhões unidades da possível vacina depois que a agência reguladora de remédios do bloco der seu aval sobre a segurança e a efetividade.

Aprenda a investir na bolsa

“O contrato permite aos Estados-membros comprar vacinas para 200 milhões de pessoas. Eles também terão a possibilidade de comprar vacinas para outras 200 milhões de pessoas”, disse a comissão em um comunicado.

Para assegurar as vacinas, a UE fez um pagamento inicial à Johnson & Johnson cujo valor não foi revelado.

(Por Francesco Guarascio)

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.