UBS anuncia novas lideranças no Oriente Médio e na América Latina

No Brasil, Sylvia Coutinho passa a liderar a operação local. Mudanças entram em vigor no dia 17

Bloomberg

Publicidade

O UBS Group renovou a liderança de sua unidade de gestão de fortunas no Oriente Médio e nomeou uma nova administração para seus negócios na América Latina, em mais um passo para a consolidação dos ativos do Credit Suisse.

Bruno Daher, do Credit Suisse, se tornará o vice de Christl Novakovic para a região do Oriente Médio. Ali Janoudi, que anteriormente dirigia os negócios de patrimônio do UBS para o Oriente Médio e a África, se tornará presidente executivo da unidade de clientes estratégicos de Ben Cavalli.

O banco também nomeou Sylvia Coutinho como country head do Brasil e líder regional para negócios na América Latina. Todas as mudanças entram em vigor em 17 de julho.

Continua depois da publicidade

“Tenho certeza de que cada uma dessas equipes tem os líderes certos para levar nossos negócios adiante”, disse Iqbal Khan, que dirige a unidade de patrimônio do UBS, em um dos memorandos.

As nomeações fazem parte da terceira rodada de mudanças administrativas feitas após a aquisição do Credit Suisse, depois que o UBS reorganizou as duas principais camadas de liderança em maio e junho. Embora se espere que milhares de funcionários do Credit Suisse percam seus empregos na integração, principalmente no banco de investimento, os banqueiros de patrimônio estão em uma posição mais confortável, com o UBS tentando reter muitos deles junto com os relacionamentos com clientes que supervisionam, principalmente na Ásia. .

Como parte das últimas mudanças, o UBS também anunciou que está assumindo o negócio de financiamento de remessas do Credit Suisse e o fundirá com seu negócio de financiamento de aeronaves. As empresas, que ajudam clientes ricos a financiar seus jatos e iates, formarão a unidade global de empréstimos, liderada por Ruben Mangold.

Continua depois da publicidade

Entre outros anúncios:

A maioria das nomeações feitas nos altos escalões de liderança do UBS foram preenchidas por membros do conselho de administração existentes ou líderes seniores de longo prazo do UBS. A diretoria executiva contém apenas um remanescente do Credit Suisse, Ulrich Koerner, que permanece como CEO do banco adquirido. Na unidade de gestão de fortunas, apenas cinco das mais de duas dúzias de nomeações de liderança feitas no mês passado vieram do Credit Suisse.

© 2023 Bloomberg LP