Uber Eats encerra as operações em restaurantes no Brasil a partir de março

Usuários poderão usar o app para supermercados e atacadistas, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros

Giovanna Sutto

(Foto:Robert Anasch/Unsplash)

Publicidade

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (6), o encerramento das atividades do Uber Eats no Brasil e vai focar em duas frentes principais no segmento de delivery: a Cornershop by Uber, app que faz entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e a Uber Flash, de entrega de pacotes.

O serviço de delivery de comida, concorrente de iFood e Rappi, continuará disponível até o dia 7 de março. A empresa ressaltou que o app Uber Eats segue funcionando.

“Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo app do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”, disse, em comunicado, a empresa.

Continua depois da publicidade

Segundo a Uber, a Cornershop vem se destacando dentro do portfólio, e já está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil. Em 2021, quase triplicou o número de pedidos.

Além disso, a empresa explicou que expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.

Hoje a empresa conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma, e o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa não revelou os números.

Por fim, via comunicado, a companhia explicou que vai expandir também produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis.

Conheça as futuras gigantes da Bolsa e acelere sua liberdade financeira em um curso gratuito: assista!

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.