Tito Martins, ex-Vale, assume a direção da Votorantim Metais

Um dos objetivos para a contratação é acelerar o crescimento da companhia na área de mineração

Publicidade

SÃO PAULO – A Votorantim anunciou nesta terça-feira (24) Tito Martins como diretor superintendente da Votorantim Metais. O executivo deixou o posto de diretor financeiro da Vale (VALE3, VALE5), onde trabalhava desde 1985. 

Segundo comunicado da Votorantim, um dos objetivos para a contratação de Martins é acelerar o crescimento da companhia na área de mineração e impulsionar os ativos nas áreas de alumínio, zinco e níquel, setor com o qual o executivo tem grande experiência.

“Estamos confiantes que sua experiência irá agregar valor às nossas operações integradas de mineração e metalurgia, aprimorando a escala necessária para ocuparmos um papel cada vez mais global”, diz o diretor-presidente da holding, Raul Calfat.

Continua depois da publicidade

Até outubro o posto será ocupado conjuntamente com João Bosco Silva, atual diretor superintendente, que deixará o cargo em outubro deste ano. Silva permanecerá como membro do Conselho da mineradora Milpo e integrará o Comitê de Pessoas ligado ao Conselho de Administração da Votorantim.

Mineração
Com foco estratégico na área de metais e mineração, em 2010 a Votorantim adquiriu a mineradora peruana Milpo. A companhia tem como plano de investimento para o período entre 2011 e 2013 o montante de R$ 15 bilhões, sendo que R$ 6,5 bilhões será destinado para o crescimento da mineração em bauxita no Brasil, expansão dos negócios de mineração da Milpo no Peru e no Chile.