Publicidade
SÃO PAULO – A TIM (TIMP3) alcançou 56,81 milhões de acessos móveis durante o mês de julho, ultrapassando a concorrente Claro e assumindo o segundo lugar em participação no mercado de celulares, com 25,78%. Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Como primeira colocada, se manteve a Vivo, controlada pela Telefônica (TLPP4), chegando aos 65,06 milhões de acessos durante o mês, o que representa um market share de 29,53%. A Claro, por sua vez, ficou com 25,51%, enquanto a fatia da Oi (BRTO4, TMAR5, TNLP4) terminou em 18,85%, no quarto lugar.
Mercado de celulares
Considerando todo o mercado, a Anatel informa que o número total de acessos durante julho ficou em 220,35 milhões, uma alta mensal de 1,38%. Em 12 meses, o crescimento apresentado foi de 17,82%.
Continua depois da publicidade
A região com o maior volume de utilização dos serviços móveis continua sendo a Sudeste, que registrou 99,30 milhões de acessos durante o mês. O avanço, em relação ao ano anterior, foi de 14,02%, contra 24,27% da “vice-líder”, a região Nordeste.
Os telefones pré-pagos continuam sendo a preferência dos clientes no Brasil. A porcentagem desse segmento no total de utilizações chegou a 81,75% – 180,14 milhões. Essa proporção, no entanto, vem caindo mês a mês. No mesmo período de 2010, 82,22% dos acessos havia sido realizado com celulares do tipo, e, em junho deste ano, foram 81,85%.