App é centro de uma disputa entre China e EUA

TikTok monta site para tratar de rumores e desinformação

Para evitar o banimento nos EUA, o TikTok está negociando com a Microsoft para vender as suas operações no país

arrow_forwardMais sobre
Imagem de tela de celular com os ícones de TikTok e Instagram lado a lado
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) – A TikTok disse nesta segunda-feira (17) que criou um site e uma conta no Twitter para abordar o que chamou de rumores em tempo real. “Não apoiamos nem defendemos a disseminação de desinformação” em ou sobre sua plataforma, afirmou. Entenda mais sobre a guerra tecnológica protagonizada pelo TikTok, envolvendo China e EUA.

“Vamos esclarecer as coisas”, disse a empresa em seu website. A empresa defende-se dizendo que “o TikTok não está disponível na China. Os dados de seus usuários dos EUA são armazenados na Virgínia com backup em Singapura e controles rígidos sobre o acesso dos funcionários. A TikTok nunca forneceu quaisquer dados de usuários dos EUA ao governo chinês, nem o faria se solicitado”.

A mudança veio poucos dias após o presidente americano Donald Trump formalmente ordenar que a controladora chinesa da TikTok vendesse seus ativos para uma empresa americana, em meio aos rumores e acusações de que a companhia seria uma ameaça à segurança nacional.

Aprenda a investir na bolsa

A Microsoft está em negociações com a ByteDance para comprar as operações da empresa nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia com prazo até 15 de setembro para concluir o negócio.

“Estamos continuamente fortalecendo nossa cultura de segurança em primeiro lugar e melhorando constantemente nossas linhas de defesa, investindo em pessoas e ferramentas para manter a comunidade TikTok segura, que continua sendo nossa prioridade”, reforçou a rede social chinesa.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.