Publicidade
SÃO PAULO – Em balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (15), o grupo alemão Thyssen Krupp destacou que segue focado em vender as operações nas Américas e o mais rapidamente possível, de acordo com informações da Bloomberg.
“Apesar de um ambiente econômico persistentemente difícil, estamos no caminho certo para atingir nossas metas operacionais para o ano inteiro”, afirmou o CEO (Chief Executive Officer) Heinrich Hiesinger disse em um comunicado. “A alienação da unidade de aço da empresa nas está no plano. Continuamos focados em assinar um acordo rapidamente”, afirmou.
A companhia está vendendo as plantas do Brasil e dos EUA e reduzindo o número de unidades de negócios de oito para cinco enquanto expandem as operações que não estão voltadas para a produção de aço.
Continua depois da publicidade
A ThyssenKrupp destacou a situação atual como bastante complicada, com a divisão de aços apresentando desaceleração em meio à diminuição da demanda por automóveis e indústrias de construção e com a maior demanda da China.
A CSN (CSNA3) é atualmente a principal candidata para adquirir as operações das plantas da região. De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg no início do mês, um acordo entre as duas companhias pode ser feito nas próximas semanas.
A divisão é composta é composta por uma usina de placas com capacidade de cinco milhões de toneladas por ano. O prejuízo líquido da companhia foi de € 656 milhões no segundo trimestre, com alta frente aos € 587 milhões do mesmo período do ano anterior.