Segunda Temporada

Thiago Nigro lança nova temporada do Primo Startups no Youtube

O Canal Primo Rico de Thiago Nigro no Youtube que já conta com 4.8 milhões de inscritos, lança a segunda temporada do Programa Primo Startups

Por  MoneyLab -

Primo Startups é um projeto que conta com a parceria com o maior investidor Anjo do Brasil, o João Kepler e a mais ativa Venture Capital da América Latina, a Bossanova Investimentos. Um programa onde as Startups apresentam seus projetos e um comitê formado pelo Thiago Nigro, o seu Conselheiro de Investimentos especialista em Startups, João Kepler e um convidado que juntos decidem se investem ou não nos Negócios que se apresentam.

“No ano passado o Projeto começou de forma despretensiosa sem nenhum roteiro ou organização, simplesmente convidei o João e ele trouxe algumas startups; Ligamos as câmeras dentro do escritório da XP em São Paulo e pronto, funcionou. Foi sucesso!” Comenta Thiago Nigro.  Mas mesmo assim, nesse piloto a dupla investiu em 4 Startups.

A Bossanova Investimentos participa do Primo Startups estruturando um veículo de investimentos onde o próprio Thiago Nigro (que também é sócio da Bossanova e fundador da Finclass) e outros co-investidores convidados aportaram recursos financeiros para compor um Pool de investimento no valor de R$10 milhões de reais, montante suficiente para investir nas Startups da primeira e da segunda temporada.

O escritor e Investidor Anjo, João Kepler já é um conhecido das câmeras, ele é o apresentador do Programa [O Anjo Investidor] na RedeTV! e Jovem Pan que investe também em Startups, mas em um modelo diferente. “O Programa O Anjo Investidor é diferente do Primo Startups e eles se complementam”, comenta João Kepler.

“O Anjo Investidor não copia ninguém, seu modelo é único no mundo, mas se for comparar, ele é mais parecido com o modelo The Profit (O Sócio) Americano. No Anjo existe um estudo, uma mentoria, um levantamento feito presencialmente pelo Anjo e por Mentores no QG da empresa. Depois os fundadores da Startup vão até a mim no estúdio para gravar o fechamento do episódio e decisão de investimento. No Primo Startups, também tem uma pegada diferente e única, mas se for comparar, ele é mais parecido com o Shark Tank onde os fundadores apresentam um Pitch para decisão final do Thiago Nigro contando comigo no aconselhamento no assunto Startups e com outros diferentes conselheiros que são convidados a cada episódio”, finaliza João.

Nesta temporada, o Primo Startups investiu em um cenário estruturado e com qualidade de cinema. “De fato o programa nesta temporada está demais, muito melhor em todos os sentidos da primeira temporada piloto, não somente pela estrutura e cenário, mas pela emoção,  seriedade e educação, sem perder o formato descontraído que estamos acostumados.” Comenta Kaique, produtor geral do Programa.

“A ideia do Programa é democratizar o acesso ao capital e educar o mercado, tanto para empreendedores para entender como funciona para captar o Smart Money, quanto para Investidores para conhecerem essa modalidade e classe de ativos.” Declara Thiago Nigro.

Diferente da primeira temporada que contou com 4 episódios, a segunda temporada vem ainda maior, sendo 9 episódios semanais.

PRIMEIRA TEMPORADA JÁ DISPONÍVEL NO CANAL DO PRIMO RICO

A nova temporada do Primo Startups estreia nesta quinta dia 20/05 às 19:00 no Canal Primo Rico no Youtube. Para conhecer a Finclass, plataforma de educação financeira por streaming, clique aqui.

Compartilhe