Previsões e pretensões

Tesla Model Y ainda nem foi lançado, mas deve superar vendas de todos os modelos juntos, diz Musk

O novo modelo foi apresentado em março de 2019 na reunião anual da empresa e deve ajudar a companhia a manter sua lucratividade

Logo da Tesla em uma das suas lojas
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O novo modelo da Tesla, o Model Y, ainda nem está sendo produzido, mas o CEO da companhia, Elon Musk, prevê que “facilmente” o carro superará as vendas de todos os outros modelos da marca juntos.

“Eu acho que é bem provável – e é apenas a minha opinião – que o Model Y supere as vendas do Model S, Model X e Model 3 combinadas”, disse o bilionário na teleconferência aos acionistas, após a companhia divulgar seus resultados do terceiro trimestre.

O Model Y foi apresentado em março de 2019 na reunião anual da empresa e deve ajudar a companhia a manter sua lucratividade, já que o modelo deve, na média, vender mais do que o Model 3, último lançamento da Tesla e carro mais barato da companhia.

Aprenda a investir na bolsa

A versão mais básica do Model 3 sai por US$ 38 mil – embora ainda não se tenha informações sobre os valores do novo modelo, sabe-se que será mais caro que essa opção de entrada.

Leia também: Tesla surpreende no trimestre e ações disparam 18% na Nasdaq

Carro elétrico da Tesla explode após colidir com caminhão

Na apresentação do Model Y, Musk havia dito que a produção começaria no entre setembro e novembro de 2020. No entanto, na teleconferência da última quarta-feira (23), o CEO disse que a produção será adiantada e deve começar entre junho e agosto do ano que vem.

“Na verdade, recentemente fiz a apresentação do Model Y e acho que será um produto incrível e muito bem recebido”, conclui o CEO.

A expectativa de alguns analistas do mercado é positiva. “Os investimentos a longo prazo da Tesla devem continuar, dada a liderança da empresa em desenvolvimento e integração de hardware e software”, avaliou Christopher Eberle, analista da Nomura Instinet, em nota aos clientes.

PUBLICIDADE

Quer comprar o carro dos sonhos? Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis