Menos poluentes

Tesla Model 3 é aprovado para serviço de táxi em Nova York

Veículo será o primeiro modelo totalmente elétrico operando como táxi na cidade mais populosa dos Estados Unidos

Táxis em Nova York
(Shutterstock) Trânsito de táxis em Nova York

SÃO PAULO – Aprovado pela Comissão de Táxis e Limusines de Nova York, o Tesla Model 3 será o primeiro veículo totalmente elétrico a operar na tradicional frota amarela e preta da cidade mais populosa dos EUA. O sedã se junta ao Ford Fusion e o Toyota Prius, exemplos de carros híbridos já utilizados como táxi em Nova York.

Lançado em 2017, o modelo – que é o principal veículo elétrico da companhia, alcançou a marca de mais de 350 mil vendas e foi alvo de insatisfações dos clientes por apresentar problemas estéticos, como falta de acabamento e pintura em algumas partes.

Uma pesquisa realizada pela agência Bloomberg com proprietários do Model 3 revelou que a taxa de defeitos atingiu pico durante o terceiro trimestre de 2018, com 80 problemas registrados para cada 100 carros vendidos.

PUBLICIDADE

Apesar das polêmicas, o Model 3, vendido mundialmente, já é utilizado como viaturas policiais, ambulâncias e táxis em diversas cidades. A aprovação da prefeitura de Nova York também se alinha com uma das promessas do CEO da empresa, Elon Musk, que revelou os planos da companhia em lançar uma linha de táxis-robôs nos Estados Unidos para próximo ano.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.