AO VIVO VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

VP da Raia Drogasil conversa ao vivo com gestor; veja stock picking acontecendo na prática

Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Tecnologia que compara fretes ajuda empresas a mapear e controlar gastos

Serviço que localiza os caminhões mais próximos das cargas também oferece a função ‘análise de rota’

A retração econômica causada pela crise do novo coronavírus apresenta um cenário desafiador para as empresas brasileiras. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que as companhias de pequeno porte são as mais afetadas e 89% delas já observaram uma queda no faturamento nos últimos dois meses.

A situação atual eleva a importância de usar uma lupa para mapear e controlar de perto os custos das empresas, independente do porte. Segundo a consultora de empreendedorismo, Juliana Borga, uma gestão eficiente é fundamental para a sobrevivência neste momento e a tecnologia pode ser uma aliada importante.

“Vivemos uma situação global de retração e isso traz a necessidade que todos os gastos sejam revistos. É importante tentar reduções nos custos fixos, ainda que sejam temporárias, e buscar oportunidades que gerem economia em frentes que são chave, como logística e tecnologia”, diz.

PUBLICIDADE

Nessa toada, o segmento de tecnologia no setor de transporte rodoviário de cargas, responsável pela movimentação por cerca de 65% de todos os produtos que circulam pelo país, traz uma possibilidade de economia.

Uma das oportunidades é o serviço da Fretebras, empresa com 12 anos de mercado, que  ajuda a mapear os caminhões mais próximos da carga — de acordo com tipo de produto, capacidade do caminhão e tempo para entrega —  para que seja feita a contratação do caminhoneiro disponível para realizar o frete.  Desta forma, empresas que necessitam movimentar seus produtos ou transportadoras podem escalar o negócio  e atender às novas demandas dos clientes de forma rápida e eficiente.

Consulte a ferramenta de cotações para minimizar os impactos da crise

Análise de rota
Além disso, os assinantes da Fretebras têm acesso a uma funcionalidade exclusiva que pode ajudar no cálculo e gestão de preços dos fretes. A função “Análise de Rota” oferece ao cliente a possibilidade de analisar a evolução histórica da média de preços dos fretes anunciados na Fretebras.

Como são realizados cerca de 400 mil fretes por mês, nas mais variadas origens, destinos e tipos de produto, a  ferramenta de precificação ajuda as empresas contratantes a analisarem os preços que pagam nos seus fretes e tomar melhores decisões, buscando assim uma redução no custo logístico.

Parceria com a InfoMoney oferece 15 dias grátis para sua empresa. Clique aqui!

A ferramenta permite ainda que o cliente segmente a pesquisa por tipo de produto, tipo de veículo e tipo de carroceria, tornando a análise flexível e assertiva para diferentes necessidades e operações.

PUBLICIDADE

Ter acesso a uma plataforma de publicação de fretes, como a Fretebras, ajuda a agilizar os processos logísticos e fazer uma melhor análise de rotas. Com o uso da tecnologia, a operação logística garante rapidez e otimização de tempo, reduz custos e oferece mais segurança para a empresa.

Neste momento de recomendação de isolamento social e aumento na demanda pelas entregas, a Fretebras tem como objetivo apresentar soluções que ajudem empresas a encontrarem caminhoneiros de forma fácil, rápida e eficiente, tornando toda a cadeia mais ágil, prezando a segurança e focando em custos reduzidos.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.