TCU suspende julgamento de caso da Petrobras por pedido de vista

Na manhã desta quarta-feira, a Folha de S.Paulo informou que a expectativa era que a venda de ativos da Petrobras fosse liberada pelo TCU

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu na tarde desta quarta-feira (1º) o julgamento do caso sobre a venda de ativos por parte da Petrobras. Segundo a Bloomberg, o ministro Bruno Dantas pediu vista do processo. Agora, não há prazo para retomada do julgamento. 

A decisão é mais um entrave ao processo de desinvestimento da estatal. No fim de 2016, o ministro José Múcio permitiu que a estatal fizesse a venda de cinco ativos, avaliados em US$ 3,3 bilhões, que englobam empresas sob o controle da estatal e campos de petróleo, que já estavam negociados. Mas outras negociações da estatal tiveram a venda bloqueada enquanto o órgão analisava se os procedimentos da empresa para fazer as negociações estavam adequados à lei.

Na manhã desta quarta-feira, a Folha de S. Paulo informou que a expectativa era que a venda de ativos da Petrobras fosse liberada pelo TCU.