Stellantis faz parceria para converter vans comerciais a combustão em elétricas

A Stellantis disse que o projeto será desenvolvido no próximo ano, enquanto a implementação e comercialização devem começar na França em 2024

Reuters

(Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Publicidade

MILÃO, Itália (Reuters) – A Stellantis anunciou nesta sexta-feira parceria com a Qinomic, uma empresa francesa de tecnologia focada em mobilidade, para desenvolver um projeto com o objetivo de converter vans com motor de combustão interna em veículos elétricos.

“A solução visa prolongar a vida útil e o uso do veículo, garantindo sustentabilidade e acessibilidade ao mesmo tempo”, afirmou a companhia em comunicado.

Em seu plano de negócios apresentado no início deste ano, a Stellantis estabeleceu meta de aumentar em dez vezes as receitas de seus negócios focados em reciclagem, para mais de 2 bilhões de euros até 2030. O grupo automotivo também visa quadruplicar as receitas de peças e serviços de longa duração.

Continua depois da publicidade

“Em um mercado impulsionado pela demanda logística, as restrições de acesso às cidades logo exigirão que os proprietários veículos comerciais leves procurem uma solução para convertê-los para emissões zero”, disse Eric Laforge, vice-presidente para o segmento na Europa da Stellantis.

“Uma tecnologia de atualização como essa permitirá que a Stellantis suporte essa tendência”, acrescentou.

A Stellantis disse que o projeto será desenvolvido no próximo ano, enquanto a implementação e comercialização devem começar na França em 2024.

Continua depois da publicidade

Nenhum detalhe financeiro ou valores de investimento foram divulgados.

(Por Giulio Piovaccari)