Startup de delivery Daki recebe aporte de US$50 milhões em rodada que inclui Pernord Ricard, dona da marcas Absolut e Ballantines

Valor será usado para investir em tecnologia e coloca a avaliação da startup, fundada em 2021, em US$ 1,3 bilhão

Reuters

Rodrigo Maroja, Alex Bretzner e Rafael Vasto, da Daki (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Daki, de entregas de compras de supermercado, recebeu aporte de 50 milhões de dólares, montante que será usado para investir em tecnologia e coloca a avaliação da startup em 1,3 bilhão de dólares, disse a empresa nesta sexta-feira em comunicado.

Fundada em 2021, a Daki é um aplicativo de entrega de compras de supermercado que opera em seis cidades paulistas, incluindo a capital, além do Rio Janeiro, Niterói e Belo Horizonte. A startup afirmou que virou unicórnio –com avaliação acima de 1 bilhão de dólares– em dezembro de 2021.

A nova rodada tem a entrada da Pernod Ricard, dona das marcas de bebidas alcoolicas Absolut e Ballantines, no quadro de acionistas, bem como novos investimentos de atuais sócios como Tiger Global, TriplePoint Capital, GGV e G-G-Squared.

Continua depois da publicidade

A Daki se fundiu em 2021 com a JORK, empresa do mesmo setor que opera em países da América Latina, como México e Peru. A JORK também tinha operações nos Estados Unidos, mas que foram encerradas no ano passado.

Startups vêm enfrentando dificuldade para conseguir financiamento diante de um quadro global mais desafiador, em especial por causa da alta das taxas de juros globalmente, o que tem levado a uma série de demissões.

“No Brasil, a Daki permanece forte, sem impactos em seu time ou nas metas de manter crescimento sólido e saudável”, disse Rafael Vasto, presidente-executivo e um dos fundadores da Daki. A startup afirmou que teve crescimento de receita cinco vezes superior em 2022 ante 2021, sem detalhar o número bruto.

Continua depois da publicidade

(Por André Romani)