Rating reiterado

S&P afirma rating BBB- da Petrobras; perspectiva segue negativa

Os ratings continuam a refletir visão da S&P de um risco “muito alto” do governo fornecer suporte em tempo hábil e suficiente para as obrigações financeiras da empresa, disse a S&P em relatório

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reiterou os ratings BBB- da Petrobras (PETR3;PETR4), com perspectiva negativa. Os ratings continuam a refletir visão da S&P de um risco “muito alto” do governo fornecer suporte em tempo hábil e suficiente para as obrigações financeiras da empresa, disse a S&P em relatório.

Os ratings e a perspectiva negativa continuam a refletir os desafios da Petrobras na desalavancagem do seu balanço, diz o relatório. O plano de negócios atualizado da empresa centra-se na redução de alavancagem, em vez de maior curva de produção, como visto no passado. E, para atingir uma meta de dívida líquida sobre Ebitda de 3,0 vezes em 2018, a Petrobras reduziu os investimentos principalmente para os níveis de manutenção para a maioria de seus segmentos, exceto para exploração e produção. Este segmento incidirá no desenvolvimento de reservas do pré-sal, destaca a agência.

“Embora reconheçamos que a Petrobras está melhorando seus padrões de governança corporativa, com a contratação de um novo diretor e a eleição de um conselho mais orientado ao mercado, ainda precisamos de algum histórico de limites maiores de riscos, controles e tolerância, a fim de rever nossa pontuação”, disse a agência.

Aprenda a investir na bolsa