Sony expandirá incubadora de games na China de olho em ampliar vendas do PS5

Iniciativa é o mais recente movimento da fabricante do PlayStation em corrida com a Microsoft para explorar o mercado de jogos na Ásia

Reuters

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Por Josh Ye

HONG KONG (Reuters) – A Sony disse nesta terça-feira que planeja expandir um programa para identificar e incubar videogames desenvolvidos na China, em uma corrida com a Microsoft para explorar o mercado de jogos do país asiático.

O programa investirá mais de 1 milhão de iuans (cerca de 140 mil dólares) em cada jogo inscrito e financiará pequenas e grandes equipes com dezenas de engenheiros ou mais, disse Bao Bo, diretor de produção de jogos da Sony na China.

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Os planos da gigante de tecnologia japonesa foram divulgados durante um evento para relançar o programa China Hero Project, interrompido pela pandemia.

“A escala da terceira temporada excederá em muito as duas anteriores”, disse Bao, acrescentando que a empresa publicará alguns jogos e que a PlayStation Studios apoiará os projetos inscritos.

A Sony disse que será produtora de “Lost Soul Aside” e “Convallaria”, dois jogos inscritos nas duas temporadas anteriores do projeto.

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O China Hero Project revelou seus dois primeiros lotes de games em 2017 e 2019 e apoiou 17 títulos, dos quais sete chegaram ao mercado.

A Sony vendeu mais de 3,5 milhões de consoles PS4 na China e Jim Ryan, presidente-executivo da Sony Interactive Entertainment (SIE) disse que a empresa vendeu cerca de 670 mil unidades do PS5 desde o lançamento do console na China em maio de 2021.

Tatsuo Eguchi, presidente da SIE Shanghai, disse que o objetivo da Sony é vender o dobro de consoles PS5 em relação ao PS4 e acredita que o China Hero Project pode ajudar a atingir esse objetivo.

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“Queremos que os jogadores de todo o mundo entendam melhor a criatividade que vem da China. Sempre tive um sonho de que os jogos de console se tornassem uma parte regular do entretenimento diário do povo chinês”, disse ele.