Sonae Sierra vende posições em três shoppings por R$ 212,9 milhões

Companhia negociou a venda de 51% no Shopping Penha, 31% no Tivoli Shopping e de 10,4% no Pátio Brasil Shopping

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A Sonae Sierra (SSBR3) anunciou na noite de segunda-feira (6) acordos para a venda das participações que detinha em três shoppings no Brasil, por R$ 212,9 milhões.

A companhia venderá a fatia de 51% no Shopping Penha e de 31% no Tivoli Shopping ao CSHG Brasil Shopping FII, fundo administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, enquanto a participação de 10,4% no Pátio Brasil Shopping foi adquirida pelo grupo controlador do empreendimento.

“Em nossa visão, estes três shoppings eram marginalmente relevantes a nosso portfólio e a nossa estratégia como um todo”, diz a empresa, em nota. A “cap rate” (taxa de capitalização) consolidada dessas transações foi de 8,5%.

Continua depois da publicidade

A parcela da Sonae no Shopping Penha foi vendida por R$ 131,2 milhões e no Tivoli, por R$ 45,6 milhões. A empresa continuará a prestar serviços de administração e comercialização para os Shopping Penha e para o Tivoli por, no mínimo, cinco e três anos, respectivamente.

No caso do Pátio Brasil, o valor da venda foi de R$ 36,1 milhões – montante que foi recebido à vista, de acordo com a Sonae Sierra. Os três shoppings representavam 24,7 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) própria, menos de 10% da ABL própria total da administradora.

“As transações fazem parte da estratégia de negócios da companhia de concentrar seu portfólio em shoppings nos quais possui controle e nos quais pode continuar a gerar valor para seus acionistas”, justifica a empresa, em nota.