Investimento

SoftBank estaria negociando novo aporte que pode transformar MadeiraMadeira em unicórnio

A rodada de investimentos pode ser finalizada até o final do ano e os termos ainda podem mudar

Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira
Aprenda a investir na bolsa

O SoftBank Group está entre os atuais investidores da MadeiraMadeira que negociam uma nova rodada de investimentos de US$ 120 milhões, em uma transação que vai conferir à empresa o status de unicórnio, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A rodada de investimentos pode ser finalizada até o final do ano e os termos ainda podem mudar, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas.

O SoftBank liderou um aporte de US$ 110 milhões na startup no ano passado. A MadeiraMadeira, fundada em 2009 e sediada em Curitiba, comercializa produtos próprios e de outros estabelecimentos. Outros investidores incluem Light Street Capital e Flybridge Capital Partners.

Aprenda a investir na bolsa

SoftBank e MadeiraMadeira não comentaram.

Melhores da Bolsa 2020
Cadastre-se gratuitamente para participar do encontro entre os CEOs das melhores empresas listadas na Bolsa e gestores de grandes fundos, entre os dias 24 e 26 de novembro:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

O SoftBank espera que a MadeiraMadeira lidere a transformação digital do crescente segmento de bens domésticos no Brasil, disse Paulo Passoni, sócio-gestor de investimentos do fundo da América Latina do SoftBank Group International, no ano passado.

O conglomerado japonês disse em fevereiro que continuará a investir na América Latina, com foco em setores como e-commerce, saúde e fintech. Dois sócios-gestores que ajudaram a liderar o fundo dedicado a apostas na região saíram neste ano.

O lado desconhecido das opções: treinamento gratuito do InfoMoney ensina a transformar ativo em fonte recorrente de ganhos – assista!