Confiança

Small cap anuncia programa de recompra de 5,5% do total de ações em mercado

Em comunicado enviado à CVM, a metalúrgica Metisa divulgou comprará até 240 mil ações preferenciais até setembro do ano que vem

SÃO PAULO – A metalúrgica Metisa (MTSA4) anunciou, nesta sexta-feira (27), um programa de recompra de até 240 mil ações preferenciais, a ser feito até setembro do ano que vem. O número de ativos equivale a 5,5% de todos os papéis preferenciais da companhia em circulação no mercado.

O anúncio deve ser bem recebido pelo mercado, já que a própria empresa estaria disposta a adquirir papéis que se desvalorizaram em cerca de 10,6% desde o começo do ano. 

Além disso, a diminuição de ações no mercado aumenta a participação proporcional dos acionistas nos lucros – e, consequentemente, nos dividendos -, embora isso tenha como revés uma diminuição na liquidez do papel. No entanto, vale destacar também que a Metisa é uma empresa de baixa liquidez na bolsa, com volume médio de R$ 290 mil em 10 negócios por dia, e, portanto, os efeitos podem ser menos evidentes.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Metisa destacou ainda que a movimentação não visa “redução do capital social, para cancelamento e/ou manutenção em tesouraria e posterior alienação”.