Simpress: a virada de chave que fez a empresa alcançar seu primeiro bilhão

A empresa, que faturava com impressões, mudou seu modelo de negócios durante a pandemia e ultrapassou R$ 1,3 bilhão de faturamento em 2022

Mariana Amaro

Publicidade

No ‘rumo natural’ do mundo dos negócios, uma empresa começa como uma ideia, evolui para uma microempresa, uma startup, pisa no acelerador e cresce até se consolidar. Mas esse roteirinho nem sempre é seguido à risca. Este é o caso da Simpress, uma empresa de aluguel e outsourcing de equipamentos de tecnologia.

Com 20 anos de vida, a empresa já era bem consolidada no seu setor: o de impressões e gestão de documentos. Mas aí veio a pandemia e mudou tudo. De repente, as empresas não precisavam de impressoras, mas de computadores para que os funcionários pudessem fazer home office.

A Simpress viu a oportunidade e agarrou: impulsionou uma nova área -recém-criada- voltada ao aluguel de computadores, smartphones e tablets dentro da sua estrutura que, em dois anos, passou a representar mais de 35% do faturamento da companhia e levou ao seu primeiro bilhão de faturamento.

Continua depois da publicidade

Agora, com planos ainda mais ambiciosos, Vittorio Danesi, o fundador e CEO da Simpress, que nasceu na Itália e escolheu fincar suas raízes no Brasil, conta a história da companhia no episódio de hoje.

O programa está disponível em vídeo no YouTube ou em áudio nas principais plataformas de streaming como ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo entra no seu quinto ano de vida e traz, a cada episódio, um empreendedor(a) ou empresário(a) de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.

Continua depois da publicidade

O programa já recebeu nomes como o empresário Abílio Diniz; Rodrigo Galindo, chairman da Cogna; Paulo Nassar, fundador e CEO da Cobasi; Mariane Morelli, cofundadora do Grupo Supley; Alcione Albanesi, do Amigos do Bem; Stelleo Tolda, um dos fundadores do Mercado Livre; Luiz Dumoncel, CEO e fundador da 3tentos; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; e contou dezenas de histórias de sucesso.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.