Crescimento

Sapore anuncia compra do supermercado autônomo Zaitt e da Shipp

Empresa passa por transformação digital investindo em startups para criar ecossistemas na área de varejo e super apps

arrow_forwardMais sobre
Zaitt
(Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Intensificando suas ações na área digital, a multinacional brasileira Sapore, presidida pelo empresário uruguaio Daniel Mendez, adquiriu participação majoritária das startups capixabas Zaitt e Shipp. A transação contou com a assessoria da Focal Capital.

A empresa de refeições coletivas corporativas tem focado seus investimentos em tecnologia e na aquisição de startups, viabilizando o crescimento dessas unidades para formação de ecossistemas  – integrando os novos negócios a trabalhar em conjunto com a Sapore para otimização dos seus processos.

A Zaitt começou sua operação em abril de 2016, como mix de delivery de bebidas via aplicativo, e criou o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina. As unidades presentes em São Paulo e Vitória funcionam sem funcionários e tem a compra guiada pelos próprios usuários.

Aprenda a investir na bolsa

Já a Shipp oferece uma rede de entregadores para os consumidores, seja para coletar um produto, realizar um serviço ou comprar algo por eles.

Para a multinacional, que possui cerca de 1300 restaurantes corporativos, servindo mais de 1,3 milhão de refeições por dia em todo o Brasil, um dos maiores benefícios da aquisição será o crescimento das operações nas áreas de varejo, super apps e na inovação gerada pelas duas startups, que transitam de maneira fluida entre os universos digital e físico.

“Nosso objetivo é agora gerarmos impacto real na vida das pessoas com um novo tipo de experiência, o qual tanto estabelecimentos quanto clientes se beneficiarão”, afirmou Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.