Mudanças

Samsung nomeia novo chefe da divisão de smartphones em momento de concorrência agressiva

Executivo será o presidente mais jovem a assumir um cargo de liderança na companhia sul-coreana

arrow_forwardMais sobre
Galaxy Note dez da Samsung expostos em uma loja com uma placa da marca.
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Roh Tae-moon foi nomeado como novo responsável pela divisão de smartphones da Samsung.

O executivo, de 51 anos – presidente mais jovem a assumir um cargo de liderança na companhia – terá a responsabilidade de manter a qualidade dos novos lançamentos da multinacional sul-coreana e ampliar a participação da Samsung no mercado mundial de vendas de smartphones.

Na empresa desde 1997, Tae-moo foi responsável pela formulação da série Galaxy Note e assume o cargo que antes era de Koh Dong-Jin, que continuará a liderar a divisão de TI e comunicações móveis

PUBLICIDADE

A mudança estrutural ocorre próximo ao anúncio da nova linha Galaxy S, o S20 e do novo celular dobrável, o Galaxy Z Flip.

Roh é conhecido por ser detalhista e foi um ator fundamental na redução de custos, de acordo com a Reuters, através da terceirização da produção de aparelhos para competir melhor com fabricantes chineses como a Huawei.

O novo presidente também assumirá a missão de reparar as últimas polêmicas envolvendo a qualidade dos aparelhos da Samsung, como o caso das explosões do Galaxy Note 7 e o atraso do Galaxy Fold em vários meses – após os modelos enviados para teste apresentarem problemas na tela.

A empresa ainda enfrenta uma forte concorrência no mercado de vendas de smartphones promovida pela Huawei, Apple, Oppo e Xiaomi. Mesmo com os embargos sofridos pelos Estados Unidos, a Huawei continua a crescer e segue investindo no desenvolvimento da tecnologia 5G.

Para a Reuters, o analista Tom Kang, da Counterpoint disse que as mudanças indicam que a Samsung “parece destinada a lidar com uma possível grande mudança de mercado com a nova tecnologia”.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP