Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Saiba como usar o cadastro positivo a favor do seu negócio

Mitos, verdades e benefícios sobre a nova regra sancionada pelo governo

Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a regra que obriga a participação inicial de pessoas físicas e jurídicas no cadastro positivo.

O cadastro, que é um banco de dados operado pela CNDL e pelo SPC Brasil, funciona como uma espécie de currículo para que o governo saiba o histórico financeiro de dívidas dos brasileiros, ou seja, se as contas foram pagas ou não.

O principal objetivo da nova regra é tornar o acesso ao crédito mais fácil com juros menores para consumidores e empresas que honram os próprios compromissos.

PUBLICIDADE

Além disso, pretende-se reduzir em até 45% a inadimplência, que atinge cerca de 60 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações da ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito). Com isso, donos de empresa também devem ser beneficiados.

Empresário, você sabe como usar o cadastro positivo a favor do seu negócio? O nosso e-book foi preparado especialmente para te dar essa resposta.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.