Apoio

Saiba como fugir das taxas altas na hora de conseguir um empréstimo para a sua empresa

A solução está fora dos grandes bancos. Empresário precisa ficar de olho nas fintechs

Letícia Toledo

Publicidade

Pegar um empréstimo pode ser decisivo para a expansão e sustentação dos negócios, mas é preciso tomar cuidado para que esse crédito não se torne um problema.

No mercado atual é possível fugir das taxas altas, da burocracia e exigência de garantias nos empréstimos que grandes bancos oferecem a pequenos e médios empresários. Por meio de startups de finanças, as chamadas fintechs, empresas podem ter acesso a crédito com condições melhores e sem burocracia.

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

“As fintechs chegaram para quebrar esse oligopólio de taxas altas nos empréstimos oferecidos por grandes bancos”, afirma Daniel Gomes, CEO da fintech Nexoos.

Um dos modelos que mais cresce no mercado de empréstimos via fintechs é o peer-to-peer lending. Nessa modalidade, investidores emprestam seu dinheiro diretamente para empreendedores que querem tomar crédito para alavancar seu negócio, sem a intermediação de um banco.

Do lado do investidor, a vantagem é que isso pode resultar em uma remuneração mais alta. Do ponto de vista do empresário, a aprovação é mais rápida, já que o processo é todo online, o valor do crédito pode ser maior que o banco, as taxas de juros são menores e não há necessidade de garantias.

Fundada em 2016, a Nexoos é referência no empréstimo peer-to-peer lending para empresas e já intermediou mais de R$ 120 milhões em financiamentos para mais de mil companhias. “O nosso processo é todo online e realizado de maneira muito rápida. A grande missão da Nexoos é oferecer empréstimos com juros mais baixos e sem burocracia”, afirma Gomes. Faça uma simulação de empréstimo com a Nexoos preenchendo o formulário abaixo.

Conheça mais sobre a Nexoos clicando aqui

Especiais InfoMoney

Entenda como o capital de giro pode impulsionar sua empresa

Será que minha empresa precisa de um empréstimo? Aprenda a calcular

Fintech oferece empréstimos para empresas sem aprovação de banco e com juros baixos

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.