Sabesp

Empresa é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em municípios do Estado de São Paulo

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em municípios do Estado de São Paulo. A companhia é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em número de clientes.

Fundada em 1973, a Sabesp é resultado do Plano Nacional de Saneamento, que criou as companhias estaduais de saneamento. No Estado de São Paulo, a fusão das empresas e autarquias que até então gerenciavam os serviços de água e coleta nos municípios do Estado resultou na Sabesp.

Além dos serviços de saneamento básico em São Paulo, a Sabesp também é habilitada a exercer atividades em outros Estados e países, atuando nos mercados de drenagem, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia.

Composição acionária
A Sabesp é uma companhia controlada pelo governo do Estado de São Paulo, que detém 50,3% de seu capital social. Os 49,7% restantes estão em poder do mercado.

Composição Acionária da Sabesp
AcionistaParticipação
Governo do Estado de São Paulo50,3%
Outros – NYSE25,9%
Outros – BM&F Bovespa23,8%
Em 10 de agosto de 2010

Ativos Listados
Desde 2002, a Sabesp possui ações ordinárias listadas na Bovespa, sob o código SBSP3, e ADRs (American Depositary Receipts) listados na bolsa de valores de Nova York, sob o código SBS.

 

Para acessar a página oficial do site de Relações com Investidores da Sabesp, clique aqui.