Roi Hunters: agência de marketing não funciona

Dener Lippert, Guilherme Lippert e Ricardo Domingues debatem sobre a eficiência das agências de marketing no episódio  #162 do ROI Hunters

MoneyLab

Publicidade

As agências de marketing são empresas responsáveis pela gestão de marketing na sua empresa. Isso significa que todo o processo de marketing será terceirizado.

Para que esse negócio funcione, é necessário avaliar a ownership de quem for o responsável pelo trabalho da agência, garantindo que essa pessoa esteja perfeitamente alinhada com a concepção da empresa, o que na maioria das vezes, é inviável.

Depender do que o cliente precisa é o maior defeito de agências de marketing, visto que às vezes o cliente não sabe o que é necessário e é justamente por isso que ele contrata o serviço de agência – o valor está em saber apertar o parafuso.

Continua depois da publicidade

Nesse ramo, existem duas formas de lidar com os processos, que são:

Mas afinal, vale a pena contratar uma agência? Para responder essa dúvida, nossos hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert e Ricardo Domingues debatem sobre a eficiência das agências de marketing no episódio  #162 do ROI Hunters.

Quer saber o que rolou nessa conversa? Então dê um play nesse e demais episódios do ROI Hunters na plataforma da sua preferência: podcast oficial de marketing digital e growth .

Continua depois da publicidade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.