Apoio

Rodrigo Osmo: imóveis fascinantes com 40% de redução de custos

Rodrigo Osmo, CEO da Incorporadora Tenda, é o entrevistado do Construcast dessa semana

MoneyLab

Publicidade

O entrevistado dessa semana do Construcast é Rodrigo Osmo, CEO da Incorporadora Tenda.

Formado em engenharia química, ele tinha certeza que trabalharia na empresa na família. No entanto, foi o mercado imobiliário que o encantou.

Com um currículo que inclui ser professor assistente na Universidade de Harvard, o executivo está na vanguarda do setor. “De uma certa forma, a gente entende que a Tenda deveria ser uma solução inimaginável de moradia do nosso morador. Alguém que nunca imaginou que conseguiria, dentro das próprias condições econômicas, comprar um imóvel em um lugar aprazível e fascinante, consegue comprar esse imóvel com a gente”, explica.

Continua depois da publicidade

Desafios

Quando Osmo assumiu a Tenda, a empresa tinha uma das piores operações do mercado. Até então diretor financeiro da Gafisa, ele entrou no comando com um enorme desafio: se não desse certo à frente da empresa, ela fecharia as portas. Mas competência não faltou, e a Tenda remodelou a sua estrutura até ser um sucesso.

Atualmente, a Tenda é a terceira maior em volume de lançamentos do programa Minha Casa Minha Vida (está atrás de MRV e Cyrela). Além disso, tem se empenhando em reduzir os custos de construção. Só nos últimos seis anos, essa redução foi de 40%.

Quer entender como isso aconteceu? Escute agora o Construcast.

Publicidade

Construcast

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLX, maior plataforma de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 6h, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadiandiretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, CEO da CashMe e diretor administrativo da Cyrela

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.