Riachuelo fecha fábricas no Nordeste e dá férias coletivas para funcionários

Medida visa diminuir a proliferação da Covid-19 no país

Pablo Santana

(Divulgação)

SÃO PAULO – A Riachuelo suspendeu as atividades nas fábricas do Grupo Guararapes (GUAR3em dois estados do Nordeste, em princípio por prazo indeterminado.

A decisão, que passou a valer ontem para o parque fabril de Fortaleza e hoje para o de Natal, é uma das medidas adotadas pela empresa como prevenção ao avanço do coronavírus. Além do fechamento das fábricas, o grupo deu férias coletivas a todos os funcionários do parque fabril.

Segundo a empresa, a ação tem como objetivo “impedir a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente, a utilização de equipamentos coletivos e evitar expor seus funcionários a maiores riscos como o uso do transporte público, em que ainda circulam milhares de pessoas por dia”.

Publicidade

A Riachuelo também reduziu o quadro de funcionários em seus escritórios e alterou o horário de funcionamento de lojas, centros de distribuição e centro de atendimento ao cliente.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Pablo Santana

Repórter do InfoMoney. Cobre tecnologia, finanças pessoais, carreiras e negócios