Reintegração

Readmissão de funcionários na Gol não deverá impactar ações, diz corretora

Para XP Investimentos notícia não causa grande prejuízo monetário nem afeta o desempenho das ações da companhia neste pregão

SÃO PAULO – A Gol (GOLL4) terá que reintegrar cerca de 850 funcionários da Webjet demitidos em novembro. Segundo relatório da XP Investimentos, a notícia pode ser considerada negativa, mas pouco influencia nas ações da Gol nesta quarta-feira (19).

A companhia terá oito dias para reintegrar os funcionários, após a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro expedir mandado sobre decisão tomada na última terça-feira (18). Caso descumpra a liminar, a Gol pagará multa diária de R$ 1 mil por trabalhador não reintegrado. 

Para a equipe de análise da XP, é altamente provável que a companhia cumpra a ordem judicial. “No entanto, também é provável que eles só sejam admitidos até a empresa encontrar uma razão aceitável”, diz o relatório. Apesar da notícia parecer negativa, a XP acredita que o prejuízo monetário da Gol é baixo, não afetando as ações da companhia imediatamente.

Segundo o relatório, o valor da multa foi a única mudança realizada na nova audiência. A liminar expedida dia 6 de dezembro fixava a multa em R$ 20 mil. A juíza também concedeu prazo de 10 dias para que as partes entreguem documentos para se defenderem.