Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Razonet

Razonet oferece solução digital para a contabilidade das empresas

Startup Digital, com 30 anos de experiência no mercado tradicional, ajuda MEI e Simples Nacional a reduzirem custos de contabilidade em até 50%

Um dos maiores desafios em abrir um negócio está na escolha correta de profissionais para ajudar o empreendedor a ter sucesso na jornada. Dentre vários profissionais que podem fazer a diferença entre sucesso e fracasso da empresa está o contador. Ter um contador é lei: baseado no artigo 1.179 do Código Civil, a escrituração contábil de uma empresa deve ficar sob responsabilidade de um contador legalmente habilitado e com registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

A única exceção é feita para as empresas enquadradas na categoria Microempreendedor Individual (MEI). Os MEIs não são obrigados a contratar um contador, porém ter um profissional qualificado para responder dúvidas pode ser a diferença entre lucro e prejuízo.

A Razonet, uma startup de contabilidade digital com 30 anos de experiência no mercado tradicional, tem a solução para os pequenos empreendedores focarem no negócio e deixarem a contabilidade nas mãos de profissionais capacitados.

Trinta anos de experiência no modelo tradicional

“Em 2019 eu procurei a Razonet para realizar a abertura de uma nova empresa de tecnologia. Eu me senti mais confortável por conhecer o Nico (Valdenir Menegat, proprietário de um dos maiores escritórios de contabilidade do Brasil e sócio da Razonet), mas o que me moveu foi a redução de custos para a necessidade da época e a forma de organização que é mais atual para o mercado. Ao longo do tempo eu me identifiquei muito com a Razonet e decidi migrar as duas outras empresas”, comenta o cliente da Razonet, Adir Leocir Dannenhauer da empresa NewFocus Sistemas e A.G Programação.

“A forma de enviar as informações contábeis, a leveza, quando precisamos mandar uma mensagem por whatsapp e quando precisamos do aplicativo. Todas essas formas são muito melhores de trabalhar do que o modelo tradicional”, completa.

Embora a Razonet seja uma startup da era digital, os fundadores e sócios possuem uma vasta experiência profissional. São eles: Valdenir Menegat e Odivan Cargnin, diretor financeiro e de relações com investidores de uma grande empresa listada na B3. E agregando conhecimento como advogada e toda energia e disposição das novas gerações, Luana Menegat também está à frente da Razonet.

Juntos eles possuem experiência em contabilidade de diversos tipos de negócios e em todos os estados do Brasil. Desde profissionais liberais até lojas de comércio e serviços.

Luana Menegat, CEO da Razonet

Atendimento humanizado

PUBLICIDADE

“O mercado exige do empresário respostas cada vez mais ágeis. Na Fenômenos Aprendizagem, que é uma empresa de porte pequeno, os próprios sócios acumulam funções de produção de conteúdo, marketing e administração. Quando optamos pela Razonet para nos auxiliar com a contabilidade, buscávamos uma solução ágil e digital, mas o que encontramos foi muito mais do que isso. Por trás do aplicativo ou do Whatsapp/Telegram, há uma equipe sempre atenciosa e disposta para resolver rapidamente qualquer dúvida, na velocidade em que precisávamos. Definitivamente, foi uma excelente escolha”, afirma o cliente, Luizildo Pitol Filho da empresa Fenômenos Aprendizagem.

O uso da tecnologia na área contábil tem permitido o acesso à informação de maneira simples, segura e muito mais econômica.

Com o aplicativo da Razonet, o empreendedor tem acesso a toda contabilidade na palma da mão, ficando muito mais fácil tomar decisões que envolvem custos e despesas. Pelo aplicativo o usuário tem acesso aos impostos e declarações, além de lançar despesas, acompanhar seu faturamento, custos e resultados.

“A equipe da Razonet está disponível durante o horário comercial para resolver dúvidas e perguntas via WhatsApp. Nossos contadores, devidamente inscritos no CRC – Conselho Regional de Contabilidade, fazem o atendimento personalizado para as necessidades de cada cliente.  A tecnologia nos permite trabalhar de uma forma mais rápida e produtiva, porém o fator humano é a base do nosso sucesso”, afirma Luana Menegat.

Milena Savaris, atendimento da Razonet

Segurança e agilidade no negócio

“Em 2018 resolvi abrir um MEI e trabalhar prestando serviço de BPO financeiro, atendendo vários tipos de empresa, dentre elas o Microempreendedor Individual (MEI). Em 2019 busquei um escritório para fazer a contabilidade da minha empresa e tive uma péssima experiência. No ano passado eu conheci a Razonet e foi realmente um achado, pois mudou a minha vida”, conta Ana Caroline dos Santos, cliente Razonet, da empresa Controlacs.

“Comecei a indicar para os meus clientes. Hoje eu faço a gestão dos meus clientes através da plataforma disponibilizada pela Razonet, tudo muito prático e intuitivo. Consigo gerar relatórios da situação mensal e recebo a documentação da folha de pagamento e encargos sempre em dia. Mas além da praticidade do sistema o que mais gosto é do atendimento, sempre fui muito bem atendida, as dúvidas sempre esclarecidas e sempre tudo muito rápido. Espero continuar por bastante tempo com essa parceria e poder trazer mais clientes”, completa.

O foco principal da Razonet é oferecer uma experiência simples, rápida e segura para as empresas. Entre os pontos fortes do aplicativo estão a agilidade na coleta das informações, a transparência, a usabilidade e a praticidade de enviar documentação sem restrição de horário.

PUBLICIDADE

O conceito da contabilidade digital é de automatizar os processos e humanizar o atendimento com foco na experiência do usuário. Além disso, o app zera a utilização de papel, pois os documentos são digitalizados e evitam a perda de informações importantes do cliente. “Fazemos uma contabilidade 100% digital, com zero papel e eliminamos erros de lançamento”, diz Luana.

Mais sobre a Razonet

Gerenciar um empreendimento requer muito esforço para que as vendas aconteçam e a empresa receba o tão sonhado lucro. Muitos empreendedores realizam o serviço principal do negócio e ainda desempenham todas as atividades e cuidados necessários para uma boa administração. Nessa hora, poder contar com um bom contador faz toda a diferença ao trazer facilidades para o dia a dia, com menos burocracia e papelada.

Embora muitos donos de empresas ainda optem por contabilidades presenciais, essa realidade tem sido alterada a um ritmo acelerado. Os empresários estão se conectando com o digital que está entregando novas possibilidades. A digitalização permite a desburocratização dos serviços contábeis, logo, o empreendedor tem mais tempo para gerenciar a empresa e reduzir os custos fixos.

Os pontos positivos não param por aí. A Razonet possui uma rede de parceiros com vantagens e descontos; a Universidade Razonet com conteúdos de gestão e empreendedorismo; o programa Indique & Ganhe com abono de mensalidade; LIVES quinzenais com bate papo AO VIVO com os especialistas; informativos semanais com as principais notícias do mundo empreendedor e; muito mais.

Acesse para saber muito mais da contabilidade digital.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.