Rapidinhas da Bovespa: Pão de Açúcar afunda após anunciar mudança de diretores

Na véspera os ativos, que também caíram na maior parte do dia, mas dispararam 10% da mínima na última hora de pregão em um movimento especulativo que não durou muito

Publicidade

14h50: As ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) caem após o anúncio de dois novos executivos para a área de Multivarejo, braço do varejo alimentar que inclui as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, além dos mercados de pequeno porte Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar.

Neste momento os papéis da companhia registram perdas de 3,07%, cotados a R$ 34,14 nesta quinta-feira (21). Na véspera os ativos, que também caíram na maior parte do dia, mas dispararam 10% da mínima na última hora de pregão em um movimento especulativo que acabou não durando muito tempo, com as ações encerrando o pregão com leves ganhos de 0,6%.

Para a Citi Corretora, apesar dos novos executivos terem uma forte experiência no setor de varejo de alimentos, há um receio de que adicionando outros executivos abaixo do CEO, Ronaldo Iabrudi, o efeito pode ser mais prejudicial do que bom, especialmente no curto prazo. Os analistas citam uma estrutura já pesada no grupo, criada em 2014, com um gestor dedicado a cada marca, enquanto o cenário macroeconômico permanece desafiador. A corretora manteve recomendação neutra para a ação.

Continua depois da publicidade

O BTG Pactual também comentou que segue em cautela com o case, acreditando que a combinação de cenário macroeconômico, competição e risco de governança vão continuar pressionando o resultado no curto prazo. No ano, as ações da companhia já caem 15%. Em comunicado ao mercado, a companhia informou que foi nomeado Luis Moreno para o cargo de diretor vice-presidente de Negócios (CEO) do Multivarejo e também Marcos Samaha para o cargo de diretor de Operações (COO) da divisão.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.