Quanto o Workplace, da Meta, vale para a sua empresa?

Calculadora on-line permite saber qual seria o retorno de investimento na ferramenta de colaboração em três anos

MoneyLab

Uma empresa funciona melhor quando as pessoas estão conectadas – e os modelos de trabalho remoto e híbrido trouxeram um desafio a esse pilar relevante para a gestão de colaboradores e desempenho do negócio. Um recente estudo feito pela Forrester Consulting e encomendado pelo Workplace, da Meta, mostrou que, hoje, há quatro principais desafios quando se fala em comunicação e colaboração nas empresas:

A partir de 226 respostas obtidas na pesquisa e 19 entrevistas com clientes do Workplace, a Forrester Consulting comprovou como as pessoas se tornam mais próximas, o trabalho em equipe é mais rápido e a cultura é fortalecida quando se usa uma ferramenta digital apropriada para a conexão dos colaboradores, como o Workplace, plataforma de comunicação e colaboração da Meta.

O levantamento permitiu chegar aos principais benefícios tangíveis que a conectividade por meio da plataforma proporciona:

A pesquisa também indicou benefícios não tangíveis, como aumento do engajamento e satisfação do funcionário e maior visibilidade da liderança, tornando mais fácil para os colaboradores fazerem perguntas para os gestores.

Foram ouvidos profissionais de empresas das Américas (28%), Europa (47%) e região da Ásia-Pacífico (25%) que têm até 4.999 funcionários (32%), entre 5.000 e 19.999 (27%) e mais de 20.000 empregados (41%). Os entrevistados são, principalmente, de áreas ligadas a comunicação (31%), TI (28%), recursos humanos (13%) e C-level (12%).

Para descobrir o valor de uma ferramenta como o Workplace para o seu negócio especificamente, a Meta colocou no ar uma calculadora de ROI, desenvolvida em parceria com a Forrester Consulting. Com base em breves perguntas sobre o número de funcionários da empresa e como se divide e dinâmica de reuniões, entre outras questões, o respondente recebe na hora qual seria o retorno de investimento no Workplace em três anos. Por ali é possível ver que o investimento na ferramenta pode não apenas proporcionar maior integração e eficiência entre as equipes, como também se converter em lucro. Entre e faça a sua simulação customizada!

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.