Conteúdo Patrocinado
Oferecido por WorkPlace

Quanto o Workplace, da Meta, vale para a sua empresa?

Calculadora on-line permite saber qual seria o retorno de investimento na ferramenta de colaboração em três anos

arrow_forwardMais sobre

Uma empresa funciona melhor quando as pessoas estão conectadas – e os modelos de trabalho remoto e híbrido trouxeram um desafio a esse pilar relevante para a gestão de colaboradores e desempenho do negócio. Um recente estudo feito pela Forrester Consulting e encomendado pelo Workplace, da Meta, mostrou que, hoje, há quatro principais desafios quando se fala em comunicação e colaboração nas empresas:

  • Quebrar estruturas descentralizadas e silos para integrar escritórios diferentes e países ou aproximar empresas que foram compradas.
  • Engajar funcionários desconectados para que as informações da empresa estejam prontamente disponíveis e as comunicações internas, mais eficazes.
  • Tornar os líderes mais abertos e acessíveis, permitindo que os funcionários se sintam à vontade para fazer perguntas ou recomendações.
  • Habilitar e estimular a colaboração fazendo com que os funcionários encontrem facilmente contatos internos e documentos.

A partir de 226 respostas obtidas na pesquisa e 19 entrevistas com clientes do Workplace, a Forrester Consulting comprovou como as pessoas se tornam mais próximas, o trabalho em equipe é mais rápido e a cultura é fortalecida quando se usa uma ferramenta digital apropriada para a conexão dos colaboradores, como o Workplace, plataforma de comunicação e colaboração da Meta.

O levantamento permitiu chegar aos principais benefícios tangíveis que a conectividade por meio da plataforma proporciona:

  • 3,9x de aumento no ROI (retorno sobre investimento) em 3 anos
  • 10% de aumento na receita por cliente
  • 34% de aumento na rapidez da chegada das atualizações da empresa aos funcionários de linha de frente
  • 25% de redução nos custos de comunicação da liderança
  • 18% mais eficiência em treinamento e desenvolvimento
  • 20% mais velocidade nas tomadas de decisão
  • 11% mais eficiência ao trabalhar com pessoas de fora da organização
  • 32% de aumento da inovação de produto

A pesquisa também indicou benefícios não tangíveis, como aumento do engajamento e satisfação do funcionário e maior visibilidade da liderança, tornando mais fácil para os colaboradores fazerem perguntas para os gestores.

Foram ouvidos profissionais de empresas das Américas (28%), Europa (47%) e região da Ásia-Pacífico (25%) que têm até 4.999 funcionários (32%), entre 5.000 e 19.999 (27%) e mais de 20.000 empregados (41%). Os entrevistados são, principalmente, de áreas ligadas a comunicação (31%), TI (28%), recursos humanos (13%) e C-level (12%).

Para descobrir o valor de uma ferramenta como o Workplace para o seu negócio especificamente, a Meta colocou no ar uma calculadora de ROI, desenvolvida em parceria com a Forrester Consulting. Com base em breves perguntas sobre o número de funcionários da empresa e como se divide e dinâmica de reuniões, entre outras questões, o respondente recebe na hora qual seria o retorno de investimento no Workplace em três anos. Por ali é possível ver que o investimento na ferramenta pode não apenas proporcionar maior integração e eficiência entre as equipes, como também se converter em lucro. Entre e faça a sua simulação customizada!

 

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.