MERCADOS AO VIVO Ações da GetNet (GETT3; GETT4; GETT11) estreiam na B3 com salto de até 90%

Ações da GetNet (GETT3; GETT4; GETT11) estreiam na B3 com salto de até 90%

Explicações

Procon-SP notifica Lojas Renner sobre ataque cibernético

A rede deverá explicar sobre o plano de proteção e recuperação executado até agora, qual a data prevista para a solução, entre outros pontos

arrow_forwardMais sobre

O Procon-SP notificou a Lojas Renner (LREN3) pedindo explicações sobre o ataque cibernético que a empresa sofreu na quinta-feira, 19. A companhia deverá informar quais bancos de dados foram atingidos, qual foi o nível de exposição, por qual período o site ficou indisponível e se houve vazamento de dados pessoais de clientes e de outras informações estratégicas até quarta-feira, 25.

Segundo a entidade, a rede de varejo deverá explicar sobre o plano de proteção e recuperação executado até o momento, qual a data prevista para a solução definitiva do problema, bem como quais os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores durante a ocorrência e as comunicações encaminhadas para esclarecimentos dos fatos.

Foi solicitado ainda que a Renner esclareça sobre o processo de criptografia utilizado na coleta, tratamento e armazenamento de dados dos clientes e sobre a presença de um Encarregado de Dados nomeado, conforme previsto na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Aprender a ganhar e a rentabilizar capital. Essa é a proposta de curso gratuito que mostra o passo a passo da consistência na Bolsa. Participe!