Parceria

Primo Rico firma contrato de exclusividade de conteúdo com Spotify

A partir do dia 25, plataforma de streaming será a única a distribuir os conteúdos de áudio do empresário e investidor Thiago Nigro

Capa do Primocast, podcast sobre finanças do Primo Rico

SÃO PAULO – A holding Primo Rico, controlada pelo investidor e empresário Thiago Nigro, anunciou nesta quarta-feira, 13, que firmou um contrato de exclusividade de conteúdo com a plataforma de streaming de áudio Spotify.

A parceira determina que todos os episódios do Primocast, o podcast de finanças do Primo Rico, lançados a partir desta semana só ficarão disponíveis nas outras plataformas até o dia 25 de maio. Depois disso, todos os conteúdos lançados serão distribuídos unicamente pelo Spotify. Para acessar o último episódio, basta clicar aqui.

“Essa conversa durou meses, e só fez sentido para nós por conta do poder de alcance do Spotify. Eles já são os maiores em música, e agora querem ser a ‘casa do podcast’, isso vai ajudar na nossa missão de levar conteúdo sobre finanças, investimentos e negócios para o maior número de pessoas possível”, explica Nigro.

Segundo ele, para o público que já é ouvinte do podcast, nada muda. É possível ouvir o Primocast gratuitamente pelo Spotify, mesmo sem ser assinante premium do serviço de streaming.

“Por sermos a principal plataforma de áudio do mundo, queremos oferecer acesso ao melhor conteúdo de podcast para os nossos usuários. É por isso que o Primocast se junta ao time de exclusivos do Spotify justamente em uma época em que a atenção de muitos brasileiros está voltada para o planejamento de suas próprias finanças”, afirma Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina. 

Visão para o futuro

Depois de consolidar sua presença no Youtube com mais de 3,54 milhões de inscritos em seu canal, o Primo Rico expandiu seu conteúdo para o universo dos podcasts no ano passado. 

O primeiro episódio do Primocast foi ao ar em janeiro de 2019 e, ao final do ano, já constava no Top 10 podcasts mais ouvidos do país no Spotify, além de ocupar o Top 5 de outras plataformas de streaming de áudio. O objetivo de Nigro, no entanto, é continuar expandindo. 

“Tem muita coisa que ainda está por vir para ajudar as pessoas a alcançarem a liberdade financeira”, afirma o empresário, acrescentando que a holding Primo Rico está negociando a associação com um novo um sócio, que deve ser anunciado em breve.

“O que posso dizer agora, é que esse novo sócio é um grande grupo educacional, e juntos, pretendemos revolucionar os conteúdos de finanças hoje”, adianta.