Abilio vem aí?

Presidente do Conselho da BRF pode deixar o cargo esta semana, diz Valor

Nildemar Secches pode anunciar intenção de sair na sexta-feira; reportagem diz ainda que presidente da BRF se reuniu ontem com Abilio

SÃO PAULO – A BRF (BRFS3) pode abrir ainda mais espaço para chegada de Abilio Diniz na companhia. Segundo reportagem do Valor Econômico desta quinta-feira (31), o presidente do Conselho de Administração da empresa, Nildemar Secches, deve anunciar sua intenção de deixar o cargo amanhã, em uma reunião do colegiado.

Segundo a reportagem, uma eventual transição de Secches, que há anos é o principal nome da empresa, pode ser feita na assembleia geral de abril, com um novo conselho na companhia. Isso abriria espaço para uma nova empreitada de Abilio, que poderá aliar seu cargo de presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar com o mesmo cargo na BRF. O presidente executivo da BRF, José Antonio do Prado Fay, reuniu-se com Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) na noite da última quarta-feira (30), diz o Valor.

Abilio planeja maior participação na BRF
Há uma semana, o ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar planejava vender seu último bloco de ações preferenciais da varejista. Segundo coluna de Lauro Jardim na Veja, Abilio consultou bancos para se desfazer de 17 milhões de ações. 

Esse é o mesmo lote da última venda de Abilio, quando levantou R$ 1,5 bilhão em uma operação no dia 11 de janeiro. Ao mesmo tempo em que Abilio se desfaz de seus papéis no Pão de Açúcar, ele compra novas ações da BRF. Segundo circula na imprensa, acredita-se que Abilio já tenha investido mais de R$ 1 bilhão na BRF, o que significaria algo em torno de 3% do capital social.

Procurada pelo Portal InfoMoney, a assessoria de imprensa da BRF disse não comentar o assunto por se tratar de assunto do Conelho. O departamento de Relações com o Investidor da companhia também não quis comentar a notícia.