Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Ricardo Gontijo e os desafios de uma empresa familiar no mercado imobiliário

Ricardo Gontijo, presidente da Direcional Engenharia, é o entrevistado dessa semana do Construcast

Aprenda a investir na bolsa

Ricardo Gontijo, presidente da Direcional Engenharia, é o entrevistado dessa semana do Construcast.

“Eu praticamente nasci em um canteiro de obras. A empresa começou muito pequena, era meu pai e minha mãe”, conta Gontijo.

E não há nada de exagero nessa frase. Justamente seis meses após a fundação da Direcional, é que ele nasceu.

Com pai e mãe engenheiros civis, foi inevitável não passar toda a infância entre obras e o escritório da empresa.

Pai pediu para ficar fora

No entanto, quando Gontijo resolveu entrar no mercado de trabalho, teve que se afastar um pouco da Direcional.

“A partir do terceiro ano da graduação em Engenharia Civil, eu comecei a trabalhar em demais empresas. É até curioso, porque meu pai falou que ‘não vai trabalhar na Direcional agora, porque aqui você vai ser o filho do dono e as pessoas não vão chamar tua atenção’”, explica.

Apenas seis meses antes da formatura em Engenharia Civil, ele finalmente começou a trabalhar na empresa da família.

Empresa Familiar

Gontijo também comentou no Construcast sobre como é a transição de uma empresa familiar para uma empresa de capital aberto.

“O grande desafio de uma empresa que nasceu familiar e que passa a ser de mercado é manter a separação de o que é o acionista e o que é o colaborador da empresa”, diz.

Produtividade

Ainda para o presidente da Direcional, o Brasil tem muito a oferecer em relação ao mercado imobiliário.

“Muita gente critica a produtividade brasileira, mas hoje países do mundo inteiro visitam nossos canteiros de obras para saber o que faz a gente ser tão eficiente”, conclui.

Construcast

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLX, maior plataforma de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 6h, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, CEO da CashMe e diretor administrativo da Cyrela

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

Siga nossos perfis no Instagram e no Facebook e fique sabendo das novidades!

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.