Setor aéreo

Possível negativa de readmitir funcionários geraria multa de R$ 22 mi à Gol

Analistas da XP Investimentos afirmam que a Gol se negaria a readimitir funcionários, apesar dos processos judiciais, o que pode gerar multas à companhia

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO –  A notícia de que a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro invalidou a demissão de 850 funcionários da Webjet anunciada pela Gol (GOLL4) em novembro deste ano é vista como negativa para a equipe de análise da XP Investimentos.

Com a decisão dada em liminar pela 23ª Vara do Trabalho, a Gol deverá reintegrar os trabalhadores à empresa. Contudo, aos analistas da XP lembra que em declarações anteriores, a empresa disse que os funcionários da Webjet não serão readmitidos, apesar dos processos judiciais.

Se for verdade, os analista estimam que a Gol pode ter até R $ 22 milhões em multas, o que é cerca de 30% do total que a Gol pagou para comprar a Webjet. “A aquisição da Webjet tem sido um problema, mantendo nossa negativa da Gol e não exposição às ações da empresa”, completa a equipe em relatório.

Contudo, o impacto na bolsa da notícia não foi tão significativo. Apesar de as ações da Gol chegarem a cair 2,37%, sendo negociadas a R$ 10,55 no início do pregão, as ações GOLL4 mostram recuperação e caiam apenas 0,28% às 10h33 (horário de Brasília).