Publicidade
SÃO PAULO – A Vale (VALE3, VALE5) revelou na manhã desta quinta-feira (26) que poderá ultrapassar os investimentos previstos inicialmente para esse ano. Segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da mineradora, o fato decorre do fato que no orçamento só entram projetos licenciados e aprovados pelo conselho de administração, mas que no decorrer do ano podem ocorrer alterações.
Sem citar valores, Ferreira afirmou em teleconferência com jornalistas que há uma “boa possibilidade de solicitar recursos adicionais”, já que o bom progresso dos projetos leva a um progresso financeiro nas obras. O projeto de Moatize, por exemplo, está avançado e já dará um impacto positivo nos números da companhia neste ano, afirma o diretor-presidente.
Assim, o executivo reforça que os investimentos estão apresentando bons resultados, mas pondera que ainda é cedo para confirmar se o montante adicional será necessário ou não. Portanto, a empresa irá confirmar se precisará destes recursos à medida em que os meses forem passando, conclui.