Por que o Twitter vai ser maior que o Facebook? | ROI Hunters Ep. #129

Para apresentadores do podcast, venda do Twitter para Elon Musk fará com que o site receba maior atenção da mídia, do público e do próprio CEO

MoneyLab

Publicidade

É possível ser CEO de duas empresas e ainda ser um bom gestor? Qual a vantagem de contar com um CEO focado somente em uma empresa? O episódio #129 do ROI Hunters discute como a gestão de Elon Musk pode tornar o Twitter em uma ferramenta imprescindível para o marketing digital.

Os apresentadores Dener Lippert, Guilherme Lippert e João Vitor começam a conversa buscando entender o papel do CEO como gestor e como assumir mais de uma empresa pode ser prejudicial para os dois lados. Para isso, eles citam o Twitter como exemplo, ao mencionar que a sua gestão, segundo eles, estava sendo deixada de lado por Jack Dorsey. Afinal, o Co-fundador do Twitter, além de CEO da empresa, é também o gestor da Square INC. Na visão dos apresentadores, essa dupla tarefa fez com que Dorsey precisasse dividir atenção.

Mas qual o sentido disso com o fato de o Twitter poder se tornar uma rede ainda maior que o Facebook? Essa é a aposta dos apresentadores ao se abordarem marketing digital. A concretização da venda para Elon Musk fará com que o site receba maior atenção da mídia, do público e do próprio CEO. Ou seja, é provável que o Twitter volte a ser a plataforma onde os marketeiros mais focarão seu investimento de mídia e anúncios. Essa possibilidade poderá dividir mais ainda o capital investido, que até então é focado em redes gerenciadas pelo Facebook e pelo Google.

Continua depois da publicidade

Ao longo do episódio, outros cases de empresas adquiridas por grandes empresários, que fizeram mudanças relevantes e, com isso, permitiram a expansão da marca.

Quer escutar na íntegra tudo que foi abordado nesse episódio? Então dê um play nesse e demais episódios nas plataformas da sua preferência: podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Em treinamento exclusivo com o time de copy do InfoMoney, Rocky Vega revela os segredos de como você pode escrever copy como um profissional em um curto espaço de tempo.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.