Estatal

Plano de negócios da Petrobras está na pauta, mas não deverá ser votado dia 26

Segundo conselheiro da estatal, serão discutidos também os investimentos e desinvestimentos da petrolífera durante a reunião

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O plano de negócios da Petrobras (PETR3; PETR4) entre 2015 e 2019 vai entrar na pauta da reunião do conselho de administração da estatal que ocorre na próxima sexta-feira, dia 26. Mas, segundo Deyvid Bacelar, que ocupa a vaga de representante dos funcionários da companhia no colegiado, ele não deverá ser votado. 

Uma matéria do Estadão de sábado apontava que a diretoria conseguiu concluir o plano de negócios da estatal para apresentá-lo na reunião desta semana. Aldemir Bendine, presidente da estatal, havia prometido a divulgação neste mês, mas, nos últimos dias, o mercado já considerava a possibilidade de que o encontro do conselho fosse adiado ou, se mantido, que o plano não chegasse a ser analisado. 

A pauta da reunião prevê que os conselheiros irão analisar o orçamento para este e os próximos quatro anos, além do programa de venda de ativos e a nova estrutura da empresa, segundo fontes ouvidas pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Nesta terça-feira, Bacelar disse a jornalistas, evento em Macaé, que também, além do plano de negócios, serão discutidos os investimentos e desinvestimentos da estatal.  

Aprenda a investir na bolsa