Publicidade
SÃO PAULO – O governo do Rio de Janeiro enviou nesta quarta-feira (5) à assembleia legislativa proposta de projeto de lei que garante incentivo fiscal de até R$ 650 milhões à Ambev (ABEV3), segundo informações da Folha de S. Paulo. Os recursos seriam utilizados, principalmente, na construção de uma fábrica de garrafas e latas de alumínio.
A proposta prevê a postergação do pagamento de ICMS da unidade por um período de 20 anos, até o valor de R$ 650 milhões. Ao final do prazo será pago com uma correção de 3% ao ano.
Em mensagem à deputados, Pezão argumenta que a fábrica gerará 200 empregos diretos e indiretos e promoverá a concentração dos negócios da empresa no Rio, “o que mitiga a possibilidade de futura evasão para outros estados”.
Continua depois da publicidade
“A proposta de concessão dos incentivos financeiro e fiscal ao novo projeto da Ambev representa uma iniciativa do Executivo para viabilizar economicamente a expansão e consequentemente a consolidação das atividades do grupo no estado”, diz o governador.