Petrobras reafirma que não há data para divulgação do balanço auditado

"A Petrobras trabalha para disponibilizar essas demonstrações o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação", disse a estatal em comunicado.

Publicidade

SÃO PAULO – Em esclarecimento à notícia veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo, a Petrobras (PETR3; PETR4) voltou a afirmar nesta quinta-feira (2) que ainda não há uma data para a divulgação de seu balanço trimestral auditado. “A Petrobras trabalha para disponibilizar essas demonstrações o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação”, disse a estatal em comunicado.

Na notícia, a publicação afirmava que “ainda que a Petrobras conseguisse preparar as demonstrações financeiras de 2014 auditadas para entregar nesta terça-feira (31), último dia de acordo com as regras da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), uma lista com nomes de 35 funcionários provavelmente emperraria a divulgação”.

A Folha ainda destaca que “por determinação do comitê criado para acompanhar o trabalho dos dois escritórios [de advocacia], o balanço só vai ser assinado pela PwC quando foi concluída a investigação sobre eles”.

Continua depois da publicidade

Sobre isso, a Petrobras esclareceu que “conforme divulgado em 23/12/2014, a Petrobras criou um Comitê Especial para atuar como interlocutor (“reporting line”) das investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios Trench, Rossi e Watanabe e Gibson, Dunn & Crutcher. Este Comitê atua de forma autônoma e possui linha de reporte direta ao Conselho de Administração”.

A estatal ainda reafirmou que está “avaliando o tratamento contábil adequado para os pagamentos indevidos identificados no âmbito das investigações relativas à Operação Lava-Jato para proceder aos ajustes nas demonstrações contábeis do 3º trimestre e do ano de 2014, revisadas pelos auditores”.


Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.