Petrobras e Petroperú anunciam grupo de trabalho para fornecer gás no Peru

Outros projetos em análise são para desenvolvimento de exploração e produção de petróleo e gás natural no país

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), José Sérgio Gabrielli, e o presidente da Petroperú, Humberto Campodónico Sánchez, em reunião na sede da empresa brasileira nesta terça-feira (25), afirmaram compromisso de cooperação mútua entre as petroleiras. A estatal brasileira reiterou seu comprometimento em desenvolver as atividades no Peru em colaboração com a petroleira desse país.

Segundo nota à imprensa emitida pela Petrobras, a Petroperú estuda uma política para aprimoração da empresa peruana de modo a gerar maior integração da companhia. Desse modo, foi decidida a formação de um grupo de trabalho conjunto para desenvolver o projeto de fornecimento de gás natural à região sul do Peru, através do Gasoduto Sul-Andino, com associação entre as empresas peruana e brasileira. 

Os executivos da Petrobras cogitaram também colaborar para a implementação da nova gerência de Exploração e Produção da Petroperú. Outros projetos em análise é para desenvolvimento de exploração e produção de petróleo e gás natural no Peru, em áreas com potencial de hidrocarbonetos, assim como uma proposta de negócios para lubrificantes para comercialização no mercado peruano.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.