Petrobras comprova existência de petróleo em poço na Colômbia

Subsidiária da companhia comprovaram existência de petróleo com taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia, atingindo uma profundidade de 1.576 metros

Lara Rizério

(Petrobras)

Publicidade

SÃO PAULO – A subsidiária da Petrobras (PETR3;PETR4) na Colômbia comprovou a existência de petróleo no poço Guando SW1, na bacia do vale superior de Magdalena, no departamento de Tolima. De acordo com comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19), os testes realizados comprovaram a existência de petróleo com cerca de 23,9º API e taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia, atingindo uma profundidade de 1.576 metros.

Segundo a companhia, os trabalhos realizados em Guando SW1 correspondem à retomada da exploração do Bloco Boquerón, já em produção, no qual a Petrobras é a operadora. No mesmo bloco, a petrolífera desenvolveu há doze anos o Campo Guando, considerado como uma das maiores descobertas de petróleo na Colômbia dos últimos 15 anos. 

Em 27 de outubro, a Petrobras iniciou um teste de longa duração no poço pioneiro Guando SW 1 e afirmou que seguirá com os testes para avaliar o potencial da descoberta.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.