RADAR INFOMONEY Por que a Bolsa sobe e o PIB cai? O Ibovespa segura os 120 mil pontos, diante do caos na economia?

Por que a Bolsa sobe e o PIB cai? O Ibovespa segura os 120 mil pontos, diante do caos na economia?

Petróleo

Petrobras comprova existência de petróleo em poço na Colômbia

Subsidiária da companhia comprovaram existência de petróleo com taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia, atingindo uma profundidade de 1.576 metros

(Petrobras)

SÃO PAULO – A subsidiária da Petrobras (PETR3;PETR4) na Colômbia comprovou a existência de petróleo no poço Guando SW1, na bacia do vale superior de Magdalena, no departamento de Tolima. De acordo com comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19), os testes realizados comprovaram a existência de petróleo com cerca de 23,9º API e taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia, atingindo uma profundidade de 1.576 metros.

Segundo a companhia, os trabalhos realizados em Guando SW1 correspondem à retomada da exploração do Bloco Boquerón, já em produção, no qual a Petrobras é a operadora. No mesmo bloco, a petrolífera desenvolveu há doze anos o Campo Guando, considerado como uma das maiores descobertas de petróleo na Colômbia dos últimos 15 anos. 

Em 27 de outubro, a Petrobras iniciou um teste de longa duração no poço pioneiro Guando SW 1 e afirmou que seguirá com os testes para avaliar o potencial da descoberta.