Desafio 21 dias

Pense grande, seja grande: as lições de João Appolinário para empreendedores

Durante live às 5h06 da manhã no Instagram do Primo Rico, o CEO da Polishop falou sobre liderança, empreendedorismo e sucesso

arrow_forwardMais sobre
João Appolinário, CEO da Polishop. Foto: Reprodução

Conhecer muito bem seu negócio, não ter medo de errar e ter muita dedicação. Para João Appolinário, CEO da Polishop, não é preciso ter seu próprio negócio para alguém ser considerado um empreendedor. “Você pode empreender dentro de um negócio de uma outra pessoa.  Empreender dentro de uma empresa é fazer mais do que você é pago para fazer”, afirma. 

Durante uma live às 5h06 da manhã no Instagram de Thiago Nigro, o Primo Rico, Appolinário  contou um pouco sobre o processo de criação da Polishop e afirmou que o pensamento de longo prazo foi fundamental para o sucesso da empresa. “Tenho o costume de fazer planos de 10 anos. Lembro de, em 2010, estar planejando como eu queria que a empresa estivesse em 2020, e aqui estamos nós”, conta.  

Você pode acompanhar todas as atualizações sobre as lives no Telegram do Primo Rico. Clique aqui para acessar.

Fundada em 1999, a Polishop é considerada pioneira em venda multicanal. Hoje, a varejista de utensílios domésticos conta com quase 300 lojas físicas e cerca de 3800 funcionários em sua rede. 

“Todo negócio precisa de gente boa. No meu negócio, eu exijo que todos os meus colaboradores tenham esse desejo de empreender junto comigo. Somos todos parte de um só time, com um só objetivo”, disse Appolinário. 

 Líder de sucesso  

Durante a transmissão, Appolinário afirmou que, para ele, o papel de um bom líder é fazer com que pessoas geniais consigam trabalhar em harmonia. “Pessoas não seguem palavras, elas seguem atitudes. Gosto de brincar que meu papel é como o de um maestro de uma grande orquestra”, disse.  

“Um bom líder faz a diferença. Ele delega, mas não delarga. Tem disciplina e intensidade”, afirmou Appolinário. 

 Segundo ele, ter gosto pelo próprio trabalho também é fundamental. “Não dá para você criar alguma coisa que você não usaria. Eu gosto muito de criar coisas novas, estou sempre pensando em desenvolver coisas que nunca ninguém antes pensou em fazer. Empreendi nesse setor porque é o que eu gosto de fazer”, conta.  

Questionado sobre o segredo para construir um negócio de sucesso, Appolinário afirmou que a grande diferença está na forma como cada um lida com seus próprios problemas. “Em todo problema existe uma oportunidade. Não fuja dos seus problemas, encare eles e tenha foco no seu objetivo final”.  

O desafio  

live com João Appolinário aconteceu neste domingo, 26, e faz parte do desafio de 21 dias do Primo Rico. A proposta de Nigro é oferecer ao espectadores conteúdos de qualidade, às 5h06 da manhã, sobre empreendedorismo, finanças pessoais e investimentos durante toda a duração do desafio. 

“Quem se dispõe a fazer parte desse desafio mostra que realmente quer fazer algo grande com a própria vida”, afirmou Appolinário 

Logo após o fim das transmissões, todo o conteúdo exibido sai do ar. No entanto, os integrantes do grupo de Telegram do Primo Rico têm acesso a um resumo do dia, além de outros materiais extras e a agenda de convidados das próximas transmissões.  

Para participar do grupo de Telegram do Primo Rico e ter acesso gratuito aos conteúdos compartilhados por lá, clique aqui.