Pela segunda vez, Loggi reduz equipe com demissões em massa

Decisão da marca de logística vem no mesmo momento em que registra crescimento superior a 50% no ano passado

Wesley Santana

Publicidade

Em um segundo movimento em cerca de seis meses, nesta segunda-feira (6), a startup de logística Loggi anunciou uma demissão de 7% do seu quadro de funcionários. Estima-se que a empresa tenha por volta de 3,5 mil colaboradores, o que teria resultado na dispensa de 300 pessoas.

Segundo a empresa este movimento faz parte de um conjunto de acoes tomadas para aumentar a eficiência operacional. “[As demissões resultam da avaliação criteriosa das prioridades para garantir foco em iniciativas estratégicas e a sustentabilidade do negócio”, disse a empresa por meio de nota.

O último processo de demissão em massa ocorreu em agosto do ano passando, quando a empresa desligou 15% dos colaboradores. Na ocasião, a startup -também considerada unicórnio pelo seu valor de mercado- destacou que estava se preparando para um ano desafiador.

Continua depois da publicidade

No entanto, desta vez, a empresa afirmou que manteve seu plano de negócio sustentável e que, inclusive, cresceu na faixa de 50% entre 2021 e 2022.

A Loggi afirmou que vai disponibilizar um pacote de benefícios para os impactados, com ajuda de custo para contratação de plano de saúde e suporte no processo de recolocação profissional.

Unicórnio da logística

Em razão das novidades que levou para o setor de logística, a Loggi conseguiu receber bons aportes nos últimos meses. Softbank, Microsoft e Luis Stuhlberger são alguns dos nomes que entregaram cheques na mão da empresa.

Continua depois da publicidade

Com isso, em março de 2021, o app de entregas se tornou mais uma das várias startups brasileiras que cresceram de forma exponencial até se tornarem unicórnios -nome dado às que valem mais que US$ 1 bilhão.

Em novembro de 2021, a Loggi inaugurou um mega galpão de 40 mil metros quadrados na região metropolitana de São Paulo. A infraestrutura do local é capaz de processar até 1 milhão de pedidos por ano, segundo informações do app.