Pedro Parente é eleito novo presidente da BRF

Mercado já esperava a decisão desde que ele deixou o cargo de CEO da Petrobras

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho de Administração da BRF (BRFS3) aprovou a escolha de Pedro Parente para assumir o cargo de diretor presidente global da companhia. O cargo estava vago desde 23 de abril e estava sendo ocupado pelo vice-presidente financeiro e de relações com investidores da empresa.

Em comunicado, a BRF informou que ainda será necessária a autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República por conta do cargo ocupado por Parente na Petrobras recentemente. Caso a Comissão entenda que não há conflito de interesses, o executivo poderá tomar posse.

A companhia disse ainda que, por 180 dias, Parente irá acumular o cargo de presidente do Conselho e diretor presidente, para, em seguida, ocorrer uma Assembleia em que será sugerida a extensão deste prazo para um ano.

Continua depois da publicidade

Veja também: Parente é visto como “solução perfeita” para a BRF – mas desafios gigantescos travam maior otimismo

A BRF ressaltou ainda que o executivo será responsável pelo processo de planejamento estratégico e financeiro e cuidará diretamente da preparação de seu sucessor, liderando uma processo de reorganização da companhia. Além disso, a empresa também aprovou criação do cargo de COO Global (Diretor Presidente Global de Operações), que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Junior.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.